in

A arte de finalizar a preguiça, por Bibiano Fernandes

Bibiano Fernandes arrocha o armlock no One FC. Foto: Divulgação

O hoje quarentão Bibiano Fernandes é um dos mais vencedores atletas da história do peso-pluma, com títulos no Mundial de Jiu-Jitsu e cinturões de MMA no One FC; confira suas receitas essenciais para atropelar desde a faixa-branca, publicadas originalmente nas páginas de GRACIEMAG. oss!

1. Risque a preguiça do seu dicionário.

“Eis uma palavra que não existe na minha vida”, prega Bibiano. Quem for sempre vencido pela preguiça na hora de acordar cedo, trabalhar, estudar, e batalhar, vai estar sempre no mesmo lugar. Se você não quer passar anos no mesmo lugar, na mesma faixa, é preciso deixar a preguiça de lado, acordar bem disposto e levantar da cama querendo vencer sempre – com o pensamento de que isso será seu grande trunfo no futuro.

2. Fortaleça sua autodeterminação.

O amazonense ensina: “Só você é capaz de encontrar sua própria força de vontade, o que motiva você e como adquirir e manter essa força dentro de você”. Repita mentalmente para você diariamente, “eu consigo”, e “eu vou chegar lá”. Sem determinação, é difícil evoluir no Jiu-Jitsu. Reflita, busque conhecer a si mesmo, pense e confie em seus valores, seus potenciais, e assim você chegará mais perto de hábitos ricos em disciplina, e vontade de vencer.

3. Exercite os ouvidos.

Seus professores estão sempre dispostos a ajudar, pois o aprimoramento do aluno é a satisfação do mestre. “Sempre me conectei bem com meus professores, como meu mestre Osvaldo Alves e o professor Faustino Neto, sem falar nos meus treinadores de muay thai”, diz o faixa-preta, que gosta de ouvir e trocar ideias com eles. Quando tiver dificuldades, peça conselhos. Escute outras visões sobre o problema.

4. Espante a inércia.

“Sempre haverá dias em que você vai acordar cansado, sem disposição, querendo parar. Inspire, expire, e repita que você precisa continuar”, ensina. O vencedor não pode parar. Continue se movimentando, trabalhando mente e corpo, com fé e planejamento sobre onde você quer chegar.

5. Visualize o objetivo.

Segundo Bibiano, é vital visualizar aonde se quer chegar, traçar planos e metas a cada semana de treino. Você se vê como um praticante esforçado? Se sim, as pessoas ao redor vão enxergar o mesmo. “O principal é imaginar seu maior sonho, visualizar aquela nova realidade e por sua imaginação em prática”, resume.

6. Descanso na hora certa é crucial.

O campeão peso-galo do One FC ensina: “Algumas pessoas dizem: ‘Dormir, só quando morrer’. Essas pessoas estão desprezando o valor que o descanso tem”. Dormir é vital, para o seu físico e o seu lado mental. “Quando dorme, o atleta regenera músculos e cérebro, e repõe células responsáveis por proteger todo o corpo, inclusive o circuito neural”, diz o lutador. Uma boa noite de sono, portanto, ajuda no rejuvenescimento.

7. Alimente-se com sabedoria.

Bibiano mantém desde os 20 anos uma dieta balanceada, sem comer muita carne vermelha: “Comer bem é o melhor meio de produzirmos energia boa dentro do corpo. Muita gente acorda de manhã e consome muito açúcar, toma coca-cola ou suco de caixa, e isso não traz qualquer benefício para o organismo, ou o sistema imunológico”.

The post A arte de finalizar a preguiça, por Bibiano Fernandes first appeared on Graciemag.

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Scott Coker Provides Vote of Confidence for Yoel Romero, Wants Him to Stay at 205

Morning Report: Brian Ortega targeting Max Holloway rematch after he wins featherweight title: ‘Let’s run that sh*t back’