,

BJ Penn e seu aquecimento de guarda sem usar as mãos no Jiu-Jitsu

BJ Penn em foto de Carlos Arthur Jr.

Campeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta e Hall da Fama do UFC, BJ Penn segue com treinos fortes na Nova União para encarar Ryan Hall no UFC 232, marcado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas. Prestes a completar 40 anos, no dia 13 deste mês, BJ intensificou os treinos de solo na academia do Flamengo, em uma verdadeira volta às origens.

A equipe de GRACIEMAG passou no quartel-general da equipe, e pode acompanhar um treininho da fera. Após a atividade, BJ mostrou com exclusividade sua forma preferida de aquecer a guarda antes de treinar Jiu-Jitsu: num duelo sem usar as mãos.

O trabalho consiste em um duelo, no qual BJ escalou o faixa-preta Pedro Falcão, no qual o passador tenta chegar do lado sem usar as mãos para superar a guarda, e o guardeiro também fica apenas com o jogo de pernas para se defender.

O estímulo da reposição e passagem sem o uso das mãos faz com que as pernas trabalhem ainda mais e se tornem menos dependentes na hora da necessidade, além de puxar um belo gás antes do treino quente na academia.

Confira no vídeo abaixo o vídeo exclusivo de GRACIEMAG com BJ Penn em treino de Jiu-Jitsu para chegar afiado no UFC!

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%