in

BJJ Stars: Felipe Preguiça e Erberth Santos analisam duelo principal do evento

Felipe Preguiça e Erberth Santos voltam a se enfrentar de kimono. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

O card histórico do BJJ Stars está cada vez mais próximo de acontecer. No dia 23 de fevereiro, no ginásio do Hebraica, em São Paulo, os maiores nomes do Jiu-Jitsu internacional vão se encontrar para duelos de tirar o fôlego.

Mesmo com o card recheado de grandes nomes da arte suave, um duelo foi escolhido como o principal da noite. Remontando uma rivalidade esportiva de longos anos, Felipe Preguiça e Erberth Santos voltam a se enfrentar de kimono, e a expectativa para o novo encontro é alta para ambos os atletas. GRACIEMAG conversou com as feras para descobrir a expectativa para a luta.

Líder da nossa GMI FP Team e um dos mais talentosos atletas da Gracie Barra, Felipe Preguiça chega para tentar aumentar o placar nos encontros que teve contra Erberth. Foram quatro vitórias e uma derrota para o atleta de Minas Gerais, e a intenção é subir ainda mais esse número.

“Estou super animado pra essa luta aí”, disse Preguiça. “Fiquei sem lutar desde o Mundial de 2018, estava dando um tempo para o corpo, focado nas melhorias da FP Team, então já estava na pilha de lutar há bastante tempo. Tenho certeza que vai ser uma grande luta, e mais animado ainda por poder atuar no Brasil. Ter a torcida da família e dos amigos por perto, sentir essa vibração da torcida brasileira que não tem igual. Tô muito motivado e treinando demais, tenho certeza que vai ser mais um lutão.”

Para Erberth, o segredo para acumular mais uma vitória no duelo pessoal entre os atletas se dá pela experiência. Campeão mundial pela IBJJF e prata no absoluto, Erberth visa um duelo estudado, mas com pressão digna de uma verdadeira guerra.

“Lutei com o Preguiça na Copa Podio, no Europeu, no ACBJJ e no World Pro duas vezes, no qual uma eu ganhei e na outra ele venceu”, lembrou Erberth antes de analisar a disputa. “Estou confiante nesta luta, pois tenho como diferencial a minha experiência. Quando eu era faixa-roxa, indo para a marrom, e ele já era faixa-preta, e nós lutamos a primeira vez eu era marrom e ele já era preta. Mesmo assim fizemos uma luta muito boa. Sempre foram bem parelhas, mas me faltava a experiência que eu tenho hoje, a malandragem que você só conquista competindo de faixa-preta. Tenho certeza que vou vencer, e digo mais: Nós vamos fazer dez minutos de uma verdadeira guerra.”

Ainda no card do evento, que conta com outas dez superlutas de altíssimo nível, teremos o explosivo GP de meio-pesados, que teve suas disputadas definidas nesta semana. Confira abaixo o card completo e os duelos sorteados para o GP!

BJJ Stars
Clube Hebraica, São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019

Card principal

Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

GP Meio-Pesado

Adriano Silva (B9) x Diego Gavião (Guigo JJ)
Jurandir Vieira (G13) x Rodrigo Serafim (Alliance)

Luis Marques (LR Xtreme) x Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Chico Salgado (BTT) x Paulo Procopio (X-Coach)

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Colby Covington Willing to Fight Darren Till or Another Opponent Under the Right Conditions

Floyd Mayweather Reacts To Haters With Interesting Video