in ,

Confirmado: Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov medem forças no UFC 229

Banner oficial do UFC que confirma a luta principal do UFC 229. Foto: Divulgação

A espera acabou. Depois de entraves na justiça, indefinições de datas e especulações mil, o Ultimate bateu o martelo e informou nessa sexta-feira, dia 3 de agosto, durante coletiva de imprensa, que Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov finalmente irão se enfrentar no octógono.

A data escolhida foi 6 de outubro, no UFC 229, que será realizado em Las Vegas, na T Mobile Arena. A rivalidade entre os dois vai além dos cages, e uma confusão envolvendo o irlandês e o russo nos bastidores do UFC 223 temperou ainda mais a rixa entre os competidores, o que deve trazer ainda mais mídia para a disputa do cinturão peso leve.

Conor (21v, 3d) foi campeão dos pesos-penas e dos pesos leves, simultaneamente. Após conquistar a cinta dos leves, em 2016, Conor alçou vôos maiores, e realizou uma luta milionária de boxe contra Floyd Mayweather, em 2017. O longo tempo longe dos cages, porém, fez com que o irlandês perdesse seu título, este que agora reside na cintura de Khabib.

Nurmagomedov (26v, 0d) ostenta uma das maiores invencibilidades do MMA, sem nunca ter sentido o amargo da derrota em quase 10 anos de carreira nos cages. O russo vai para a sua 11ª luta no UFC, em sua primeira defesa de cinturão.

E para você, amigo leitor, quem vence este duelo de estilos? Comente conosco!

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Jimmy Smith Believes Demetrious Johnson Should Fight for Bantamweight Title With a Win at UFC 227

Nate Diaz Blames Lawsuit as Reason He Hasn’t Fought For So Long