in

Cristiano Freitas comenta peso e absoluto no Sul-Americano da PBJJF e mira ouro mundial

Representante da Six Blades Brasília, o atleta master Cristiano Freitas chega ao Mundial da PBJJF com moral elevada após conquistar títulos peso e absoluto no Sul-Americano da PBJJF.

Além das vitórias recentes, ele garantiu sua participação no evento internacional graças à pontuação acumulada no ranking da federação, que rendeu a ele uma passagem para os EUA – um reconhecimento que valoriza dedicação e consistência ao longo da temporada.

“Representa muito pra mim. É o resultado de bastante dedicação e constância ao longo da temporada. Acho que esse sistema de mérito da PBJJF valoriza quem realmente está ativo, competindo, e motiva os atletas a se manterem em alto nível o ano todo”, afirmou Cristiano.

Sobre as conquistas no Sul-Americano, o atleta ressaltou o impacto positivo na confiança e na preparação para o Mundial. “Foi um marco importante, sim. Me deu mais confiança e também me mostrou onde posso melhorar. A vitória no Sul-Americano me motivou a ajustar alguns detalhes nos treinos para chegar ainda mais preparado no Mundial”, disse.

A categoria master do Mundial, a ser realizada dia 25 de outubro, promete disputas de alto nível, com nomes de peso como Ricardo Evangelista.

Para Cristiano, a possibilidade de enfrentar atletas desse calibre é encarada com entusiasmo e respeito. “É uma honra. Lutar ao lado de nomes como o Ricardo Evangelista só mostra o quanto o nível está alto. Se acontecer esse confronto, será uma oportunidade de aprendizado e um desafio que encaro com respeito e humildade”, declarou.

Cristiano explicou ainda como tem sido a preparação para o Mundial. “A preparação está firme, focada nos detalhes. Depois do Sul-Americano, passei a dar mais atenção a situações específicas que vivi nas lutas. A ideia é evoluir sempre e chegar no Mundial o mais completo possível”, afirmou.

O atleta também destacou o papel da PBJJF no fortalecimento do cenário master e no desenvolvimento do Jiu-Jitsu globalmente. “A PBJJF tem feito um trabalho muito importante, valorizando os atletas master, que muitas vezes ficam em segundo plano. O calendário forte e bem organizado ajuda a manter o esporte vivo e em crescimento, tanto aqui quanto fora do país”, concluiu.

The post Cristiano Freitas comenta peso e absoluto no Sul-Americano da PBJJF e mira ouro mundial first appeared on Graciemag.

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Brazilian UFC Middleweight to Relocate to Florida for Upcoming Training Camp

Wanderlei Silva vs. ‘Popo’ Freitas: From Attempted Murder to Paper Crowns