in

IBJJF planeja Mundial 2020 para dezembro e confirma liberação das chaves de calcanhar

Chaves de calcanhar e pernas cruzando o joelho, posições proibidas na IBJJF, passarão a valer em 2021. Foto: Tiago Molinos/GRACIEMAG

Mudanças bombásticas e anúncios de última hora surgiram na tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro, em comunicado oficial da IBJJF. Na nota, a organização maior do Jiu-Jitsu informou que o Mundial de Jiu-Jitsu, que aparentemente seria adiado para o ano que vem, ainda pode acontecer em 2020, além da confirmação da alteração nas regras, que permitem agora chaves de calcanhar e cruzadas de joelho.

A nota, divulgada no site oficial da federação, confirmou primeiro que o Mundial de Masters será realizado entre os dias 14 e 20 de dezembro, em Kissimmee, na Flórida (na mesma cidade onde rolou o Pan de Kimono 2020). Porém, contando com uma possível liberação de divisas para o mês de dezembro, a IBJJF adiantou a possibilidade de realizar o Mundial de Jiu-Jitsu 2020 em paralelo ao Mundial Master, também entre 14 e 20 de dezembro. A data estipulada pela organização para bater o martelo sobre a confirmação ou não do Mundial será em 10 de novembro.

Sobre a alteração nas regras, que são catalogadas e confirmadas a cada início de ano pela IBJJF, teremos confirmadas na próxima atualização as polêmicas chaves de calcanhar e cruzadas de joelho. A alteração, válida apenas nas disputas sem kimono e para as divisões de faixa-preta e faixa-marrom, passarão a valer em janeiro de 2021. Informações obtidas com exclusividade por GRACIEMAG sobre o assunto indicavam que tais alterações já seriam válidas para o Pan Sem Kimono 2020, agendado para o dias 21 e 22 de novembro, mas a proximidade do evento e a necessidade de registrar oficialmente a nova regra adiou a execução dessas regras.

Outras informações pertinentes divulgadas falam sobre o ranking referente à temporada 2020 e 2021. Confira nas linhas abaixo o comunicado oficial e poste nos comentários a sua opinião sobre o Mundial e as mudanças nas regras. Oss!

O Mundial de Jiu-Jitsu Masters 2020 será realizado entre 14 * -20 de dezembro no Silver Spurs Arena em Orlando FL. Devido à possível confirmação do Mundial Adulto no dia 10 de novembro, a pré-programação com as datas em que os atletas por idade e faixa lutarão o Mundial Masters será divulgada a partir do dia 11 de novembro.

Mundial de Jiu-Jitsu 2020 (Adultos) – A possível confirmação deste evento será no dia 10 de novembro. O evento só será confirmado se as viajens internacionais for permitida para os atletas entrarem nos EUA. Se confirmado, será realizado de 14 a 20 de dezembro no Silver Spurs Arena em Orlando FL.

Rankings 2020 – A temporada 2020 será encerrada no dia 13 de dezembro de 2020. Mais informações serão divulgadas em breve sobre os prêmios finais do ranking.

Rankings 2021 – Não haverá premiação no ranking para a temporada 2021, devido à incerteza de quantos eventos serão realizados em 2021. As informações sobre o final da temporada 2021 serão divulgadas posteriormente, em 2021, quando a IBJJF terá uma ideia melhor sobre a extensão total do calendário de competições.

Regras – As novas atualizações de regras (incluindo chaves de calcanhar e cruzadas de joelho para adultos faixa-preta e marrom) serão válidas a partir de 1º de janeiro de 2021.

A IBJJF está trabalhando com afinco para o retorno de nossas atividades, tanto quanto possível, nos locais permitidos legalmente e com segurança. Estamos ansiosos para trazer de volta o calendário de competições nos próximos meses e, gradualmente, retomar o que mais amamos. Vamos promover um estilo de vida de Jiu Jitsu saudável, que nos ajude a todos a enfrentar os desafios desta época. Esperamos que todos vocês e seus familiares estejam seguros e saudáveis. Mal podemos esperar para vê-lo em breve e aspirar que o melhor ainda está por vir.

The post IBJJF planeja Mundial 2020 para dezembro e confirma liberação das chaves de calcanhar first appeared on Graciemag.

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Robbie Lawler Withdraws from Proposed UFC 255 Bout vs. Mike Perry

Georges St-Pierre, Ben Askren to guest star on ONE Championship edition of ‘The Apprentice’