in

Jéssica Bate-Estaca encara torneio de Jiu-Jitsu de olho no SJJIF Worlds 2019

Jéssica quer seguir ativa e afiada no Jiu-Jitsu para brilhar no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Enquanto aguarda a sua merecida chance pelo cinturão do UFC contra a campeã dos pesos-palhas Rose Namajumas, Jessica Andrade, a Bate-Estaca, quer se manter ativa. A lutadora, que vem de três vitórias seguidas no octógono, confirmou a sua participação na Copa Sul América de Verão de Jiu-Jitsu da SJJSAF, que acontece no dia 26 de janeiro na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro.

“Minha expectativa é sempre estar evoluindo, melhorando o meu Jiu-Jitsu. Em qualquer arte marcial você precisa estar sempre 100%, e eu preciso muito do meu Jiu-Jitsu no MMA. E nos campeonatos de Jiu-Jitsu eu consigo melhorar meu jogo de chão. Acho que todo lutador de MMA precisa ir para os campeonatos, porque é ali que conseguimos achar os erros para corrigi-los e melhorarmos para o MMA”.

A atleta da PRVT vai com tudo em busca da liderança do ranking, que no final do ano premiará os líderes com 10 passagens para disputar o SJJIF World Jiu-Jitsu Championship 2019, na Califórnia (08 a 10 de novembro), para atletas de azul a preta, no masculino e feminino.

“Ótima iniciativa da SJJSAF! A federação está dando a oportunidade para muitos que não tem a chance de comprar uma passagem de lutar Jiu-Jitsu fora do país. Eu vou dar o meu melhor para chegar lá e conquistar essa passagem. Nunca lutei Jiu-Jitsu fora do país e essa seria uma grande oportunidade”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Gabi Garcia returns to Rizin to fight Brazilian kickboxer Barbara Nepomuceno on New Year’s Eve

Três campeões mundiais de Jiu-Jitsu entram em ação no UFC 232, neste sábado