in

O que fazer para amenizar falta do Jiu-Jitsu? Roger Gracie dá dica

Roger Gracie em foto de Ivan Trindade para GRACIEMAG

Certa vez, durante uma entrevista a GRACIEMAG, o monstro sagrado Roger Gracie nos ensinou:

“O Jiu-Jitsu é uma arte que acalma. Eu acho que medito enquanto estou lutando”, disse a fera.

Ao recordar essa frase, nossos repórteres foram atrás de Roger, por telefone, para saber como o professor, tricampeão mundial absoluto da modalidade, tem compensado a falta de um confere com os amigos, já que as academias em Londres estão como as brasileiras, fechadas desde março por conta da pandemia de Covid-19.

O Gracie deu então sua dica:

“De fato os benefícios mentais do Jiu-Jitsu são essenciais para nossa saúde. Nestes meses todos eu de fato ainda não consegui encontrar um substituto à altura para o Jiu-Jitsu”, comenta Roger, de 38 anos, que venceu luta dura contra o coronavírus há um tempo. “O que tenho procurado fazer é voltar a adotar a meditação propriamente dita. Era uma atividade que eu não fazia há anos, mas voltei agora.”

O que tem encantado mais o campeão, no entanto, é o seu mais novo esporte.

“O que consegui para substituir de alguma forma os treininhos foi um novo jogo, que eu nunca tinha praticado, e estou adorando: o tênis!”, diz o ex-lutador do UFC, que pelo visto voltou a soltar raquetadas.

Te cuida, Federer. O nosso Roger vem aí!

E você, fiel leitor de GRACIEMAG? Já arrumou um hobby ou atividade esportiva, física e mental, para os tempos de quarentena? Comente conosco.

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Dana White Says ‘Fight Island’ Will Host UFC 251 On July 11

Jorge Masvidal Dissatisfied With UFC Offers: ‘If I’m Not Worth It Let Me Go’