in

Perdeu o aquecimento hoje? Lembre-se da aula de Bitetti

Mestre Amaury Bitetti com sua faixa-coral de Jiu-Jitsu. Foto: Arquivo pessoal

Primeiro campeão mundial absoluto da IBJJF (bicampeão ainda por cima), o lendário Amaury Bitetti é do tempo em que os astros do Jiu-Jitsu migravam naturalmente para o vale-tudo. No finzinho de 2001, Amaury não sabia o que era perder nos ringues havia cinco anos, mas achou melhor não dar sopa em Honolulu, onde desembarcou para sua derradeira luta profissional.

O oponente seria uma pedreira, o wrestler americano Dennis Hallman.

Amaury chegou ao Havaí com menos de dois dias para a luta, e estava exausto após 30 horas de voo do Brasil até o arquipélago. O hotel em que estava hospedado era bem na frente da arena. Seu time então o convenceu a descansar mais um pouco na cama do hotel; quando chegasse a hora, eles telefonariam para o quarto.

Dito e feito, e com 20 minutos para o confere, seu córner Ricardo Pires, fera do Jiu-Jitsu e ex-lateral do Flamengo, deu aquela ligadinha e foi aguardá-lo na entrada. O que ele viu, jamais foi capaz de esquecer.

Para total espanto do recepcionista do hotel, locais, pedestres e turistas, Amaury saiu do hotel em ritmo louco, vestido de tênis e sungão, a castigar a manopla empunhada por seu treinador Artur Mariano. Até então, os transeuntes nem sabiam que havia um evento de artes marciais por ali, mas perceberam do modo mais divertido.

O aquecimento exótico deu certo: Bitetti venceu Hallman por decisão dos jurados, para aplausos dos havaianos.

The post Perdeu o aquecimento hoje? Lembre-se da aula de Bitetti first appeared on Graciemag.

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Dillon Danis targets UFC with Logan Paul win, says Leon Edwards ‘the easiest fight’

Gordon Ryan comenta como Roger Gracie influenciou seu jogo