,

Pesos leves lutam pela coroa do King of Mats, no Grand Slam de Londres

Paulo Miyao é um dos cascas-grossas escalados para o King of Mats. Foto: Ane Nunes/Gentle Art Media

O Abu Dhabi King of Mats retorna no dia 10 de março, em Londres, apresentando dez dos melhores pesos leves do mundo para um dia cheio de lutas épicas. O evento que conta com atletas selecionados a dedo já se tornou um dos favoritos dos fãs no calendário anual de Jiu-Jitsu.

Depois de dois eventos de grande sucesso nesta temporada (em Los Angeles com os pesos pesados e Abu Dhabi com os pesos médios), o King of Mats volta com força total, agora com a agilidade e precisão dos leves.

Os duelos serão realizados no último dia do Abu Dhabi Grand Slam em Londres, etapa de encerramento da temporada 2018/2019. Veja a seguir os nomes escolhidos para competir.

Paulo Miyao (BRA) – De São Paulo, hoje radicado em Nova York, Miyao já garantiu seu lugar como um dos maiores atletas de todos os tempos na sua categoria de peso. Campeão faixa-preta do World Pro, Paulo tem que ser colocado como um dos grandes favoritos ao título.

Gianni Grippo (EUA) – Treinando na academia de Marcelo Garcia em Nova York, o Grippo é um dos faixas-pretas mais talentosos de sua geração. A fera acumula dois títulos do World Pro na faixa-preta e chega para brigar pelas cabeças.

Isaac Doederlein (EUA) – Faixa-preta de Rubens Cobrinha e com muita experiência em competições contra os melhores atletas de sua geração, Isaac é conhecido por seu perigoso de guarda e ataques rápidos, além de uma carreira como faixa-preta repleta de ótimos resultados.

Hiago George (BRA) – Campeão do World Pro e colecionador de medalhas de ouro nas etapas do Grand Slam pelo mundo, Hiago levará seu versátil e finalizador à disputa. Ele é sem dúvida um dos favoritos para chegar entre os três primeiros, pelo menos.

Carlos Alberto da Silva (BRA) – Bebeto era um faixa-marrom duríssimo até pouco tempo (no World Pro 2018, por exemplo, ficou com a medalha de ouro em sua divisão). Promovido à faixa-preta, Bebeto manteve o alto nível de desempenho e resultados. Ele tem duas medalhas de ouro na temporada 2018/2019 do Grand Slam e entra na disputa decidido a fazer o cenário mundial sentir a sua presença.

João Gabriel de Sousa (BRA) – O mais jovem de todos os competidores, João Gabriel tem a energia e o nível de habilidade necessários para estar no bolo. Medalhista de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi desta temporada , João Gabriel não deve ser menosprezado.

Nobuhiro Sawada (JPN) – O Japão é conhecido por produzir grandes competidores nas classes mais leves, por isso é natural ter um concorrente japonês na disputa. Nobuhiro foi medalha de ouro no Grand Slam de Tóquio nesta temporada e vai ser um adversário difícil para qualquer concorrente.

Celsinnho Venícius (BRA) – O mais experiente dos dez competidores, Celsinho Venícius traz sua bagagem de tatame ao mais alto nível de competição para se tornar uma ameaça real a todos os competidores do torneio. Conhecido por colocar o coração em todas as lutas, Celsinho conhece bem os atalhos para a vitória.

João Gonçalves (BRA) – Outro talentoso competidor que sai do Brasil, João conquistou a medalha de ouro no Grand Slam do Rio em 2017. Ele é conhecido por sempre procurar finalizações nas suas lutas. Em 2017, ele conquistou o título com três finalizações em quatro partidas na divisão até 69kg.

Tiago Bravo (BRA) – Ensinando o Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes, Bravo se manteve muito ativo no circuito de competição. Recentemente ele chegou à final contra Paulo Miyao, no Grand Slam de Abu Dhabi 2019. Tiago é conhecido por nunca desistir e ser sempre uma pedra no sapato dos adversários.

Organizado pela UAEJJF, o Abu Dhabi King of Mats será realizado no Copper Box Arena, como parte do Abu Dhabi Grand Slam Tour de Londres, que tem o dia 5 de março como prazo final para inscrições. Para mais informações, clique aqui!

(Fonte: Assessoria de imprensa)

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%