in

Rickson Gracie e o medo do coronavírus

Rickson Gracie explicou a sua fórmula de controle do medo. Foto: Divulgação

Mesmo com vacinas sendo desenvolvidas e dando os primeiros passos rumo a imunização mundial, a pandemia ainda não acabou. As medidas de proteção devem ser constantes, e nós devemos seguir vigilantes, com atenção, precaução e, por que não, medo.

Foi sobre isso que o mestre Rickson Gracie falou no podcast “InfernoCast” no Youtube, abordando o tema medo. Ao analisar o sentimento, o mestre falou sobre o coronavírus e como ele aborda a crise mundial.

“Se você não tem medo você é burro”, cravou Rickson Gracie. “Sobre o covid-19, dizer que não tem medo dele é um grande erro. Se eu pegar, por exemplo, vou pegar leve, me alimentar bem, me manter saudável. Todas as precauções e estratégias necessárias para vencer este inimigo. Posso até morrer de covid, mas não seria falta de estratégia.”

O mestre completou com uma reflexão sobre como se aliar ao medo e fazer dele uma força na sua vida. “O medo é um amigo, porque ele te coloca numa situação de atenção, de precaução. Não posso me arriscar com coisas que eu desconheço. Eu tenho que me proteger. O medo me ajuda a fazer ajustes. Se eu tenho que lutar com alguém eu vou ter medo dele, já que ele sabe bater e se defender. Só que, no dia da luta, eu guardo o medo no armário e me encho de coragem. Ela supera o medo e faz com que eu não trave.”

E você, amigo leitor, como doma o medo? Poste nos comentários!

The post Rickson Gracie e o medo do coronavírus first appeared on Graciemag.

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Light Heavyweights Jimmy Crute, Johnny Walker to Clash at UFC Event on March 27

Morning Report: Alexander Volkanovski believes he’s going to ‘break’ Brian Ortega