in

Vídeo: Carlos Cobrinha e seus macetes da guarda-laçada no Jiu-Jitsu

Cobrinha passou seus truques para executar com eficiência a guarda-laço. Foto: Reprodução

Nosso representante na Europa, mais precisamente em Portugal, o repórter e faixa-preta de Jiu-Jitsu Carlos Eduardo Ozório, o Cobrinha, tem no currículo anos de experiência como competidor e professor. Desta vez, a fera abriu a caixa de ferramentas para GRACIEMAG com seus detalhes de ação na guarda-laçada. Confira a aula completa nas linhas abaixo, com as explicações e vídeos mostrando na prática os macetes.

“O primeiro passo para ter uma boa guarda-laço é conquistar a pegada ideal”, explicou Cobrinha. “Caso isso não ocorra, haverá um desgaste muito grande nas pegadas na tentativa de controlar o oponente. Fatalmente você vai perder essa briga com o passador e sua laço será desmantelada. A forma propícia de segurar nas mangas e o posicionamento correto do seu braço na hora da pegada vão garantir segurança, uma ‘grampeada’ mais forte e menos desgaste.”

* Entre para o time GMI! *

“A guarda laço conta com algumas raspagens clássicas, além de ser muito eficaz nas variações para a chave omoplata. É um jogo eficiente e ao mesmo tempo seguro. Saber jogar no contrapeso do adversário é um facilitador para ter sucesso na posição. Quando induzimos o adversário a fazer um movimento para que caia numa armadilha.”

“Quando evoluímos um pouco na posição, conseguimos visualizar a guarda-laçada aliada a outras guardas. Laço e De la Riva, por exemplo, proporcionam muitas possibilidades de desequilibro juntas e trabalho extra para os passadores.”

graciemag_assine_barra

The post Vídeo: Carlos Cobrinha e seus macetes da guarda-laçada no Jiu-Jitsu first appeared on Graciemag.

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

Francisco Figueiredo gets new date, third different opponent for UFC return

Jessica Andrade calls Valentina Shevchenko, not Amanda Nunes, ‘best pound-for-pound in the UFC’