in

Fernandinho Rabello ensina seu estrangulamento preferido na montada

Professor Fernandinho Rabello sagrou-se campeão da Copa Rolls Gracie. Foto: Reprodução/Instagram

Você chegou na montada, mas está com pouca inspiração – ou pouco ajuste – para finalizar nos treinos? Não se preocupe, o professor Fernandinho Rabello, nosso GMI à frente da Gracie Barra São Gonçalo, preparou para esta aula um estrangulamento básico e eficaz para você testar nos rolas. 

Colecionador de medalhas de ouro, Fernandinho é um adepto do Jiu-Jitsu que funciona nas competições e ensina aos alunos como finalizar o adversário sem perder a posição de domínio. 

Observe que Fernandinho parte da montada e faz uma pegada no fundo da gola do oponente. Em seguida, o professor ensina o detalhe crucial para executar a posição. “É preciso fazer o contrapeso com o corpo e colar a perna no quadril do adversário quando ele tentar dar a barrigada”, ressalta o faixa-preta. 

Ao neutralizar a tentativa de escapada do colega, Fernandinho faz a outra pegada cruzada no kimono e coloca a testa no chão para efetuar o estrangulamento. 

Confira a aula no vídeo abaixo, e bons treinos.

 

The post Fernandinho Rabello ensina seu estrangulamento preferido na montada first appeared on Graciemag.

This article first appeared at Graciemag

What do you think?

PFL Adds Former Glory Welterweight Kickboxing Champ Cedric Doumbe

Os 3 objetivos da guarda no Jiu-Jitsu, por professor Juan Pablo Garcia